Vereadores apresentam projetos ao Ministério da Saúde em Brasília

Na tarde desta terça-feira (05) os vereadores apresentaram no Ministério da Saúde em Brasília-DF, diversos projetos para humanização e acolhimento da saúde em nosso município. Entre as principais estão:
✅ Construção de uma UBS no Maracaibo.
✅ Diminuir as filas de consultas e exames.
✅ Ampliação da estrutura do Pronto Atendimento.
✅ Ampliação do número de ACS (Agente Comunitário de Saúde) para melhor atendimento da população casa a casa.
O Ministério da Saúde apresentou uma planilha com todos os gastos enviados para o município referentes à saúde. Na ocasião, também foram apresentados diversos programas que o Ministério disponibiliza às cidades, cabendo a Secretaria de Saúde, a manutenção e introdução desses benefícios para a população.
Um exemplo, nossa cidade tem 5 presídios e arca com todas as despesas e gastos relacionados ao atendimento de saúde nas unidades prisionais. O MS orientou os vereadores, sobre um programa chamado “Saúde Prisional”, onde a cidade recebe recursos para tratamento dos detentos. Com isso, o município deixa de sobrecarregar os atendimentos e exames da população.