Kodak solicita retorno do gripário no pronto atendimento de Tremembé

👉 O vereador Paulinho Kodak solicitou junto a Secretaria de Saúde a volta do Gripário no Pronto Atendimento Municipal devido ao aumento significativo dos casos de Covid-19 em nossa cidade.

🙏🏼 Segundo o vereador, o pedido se faz necessário porque os atendimentos no PA estão sendo feitos todos juntos, sem a destinação dos casos de Covid-19 para um setor específico, causando assim, uma insegurança na população devido ao alto risco de contágio no local.

✅ De acordo com o último boletim emitido pela Secretaria Municipal de Saúde, nesta sexta-feira, 10 de junho, Tremembé já tem 162 casos confirmados da Covid-19 em nossa cidade. A descoberta dos casos aumentou com a intensificação dos exames, que são feitos gratuitamente. Porém, o volume de hospitalizações se mantém baixo, uma evidência de que as vacinas, embora não impeçam a infecção, evitam que a doença se agrave.

🗯 “Precisamos priorizar a saúde do tremembeense, mesmo com sintomas mais leves, não podemos abusar e baixar a guarda para a Covid-19. Com a retomada do gripário, iremos combater uma parte da proliferação desse vírus’’. – finalizou Kodak.