Kodak solicita novamente o retorno do gripário no Pronto Atendimento de Tremembé

👉 O vereador Paulinho Kodak reiterou no último dia 13/06 junto a Secretaria de Saúde a volta do Gripário no Pronto Atendimento Municipal devido ao aumento significativo dos casos de Covid-19 em nossa cidade.
‼️ O pedido já havia sido feito tempos atrás pelo parlamentar e se faz necessário porque os atendimentos no PA estão sendo feitos todos juntos, sem a destinação dos casos de Covid-19 para um setor específico, causando assim, uma insegurança na população devido ao alto risco de contágio no local.
✅ De acordo com o último boletim emitido pela Secretaria Municipal de Saúde, nesta sexta-feira, 28 de junho, Tremembé já tem 200 casos confirmados da Covid-19 em nossa cidade. A descoberta dos casos aumentou com a intensificação dos exames, que são feitos gratuitamente. Porém, o volume de hospitalizações se mantém baixo, uma evidência de que as vacinas, embora não impeçam a infecção, evitam que a doença se agrave.
💬 “Precisamos priorizar a saúde do tremembeense, mesmo com sintomas mais leves, não podemos abusar e baixar a guarda para a Covid-19. Com a retomada do gripário, iremos combater uma parte da proliferação desse vírus’’. – finalizou Kodak.