Farmácia 24 horas no Pronto Atendimento

✅ O vereador Paulinho Kodak, apresentou na última sessão ordinária a Prefeitura, a Indicação Nº090/2022 de Projeto de Lei, que dispõe sobre a implantação de uma farmácia 24 horas no Pronto Atendimento Municipal.

👉 Segundo a parlamentar, o objetivo visa implantar em nossa unidade de urgência e emergência, uma farmácia 24 horas, que deverá funcionar dentro do Pronto Atendimento de forma ininterrupta, durante os sete dias da semana.
‼ A iniciativa busca criar uma farmácia ligada ao Pronto-Socorro, para resolver um dos mais graves problemas que a saúde apresenta: a distância entre o diagnóstico (feito pelo médico) e o tratamento, ou seja, quanto mais curto, melhor resultado apresentado na cura do paciente.
💬 “Atualmente, Tremembé possui somente um dispensário de medicamentos que funciona em horário comercial. Com a farmácia 24 horas funcionando inclusive aos sábados, domingos e feriados, aquele paciente que passa pelo pronto atendimento numa sexta-feira após as 16 horas e que conseguirá os medicamentos gratuitos somente na segunda-feira, não sofrerá mais com isso.”, finalizou Kodak.