Carteira do autista: Saiba como solicitar a sua

Através da Lei 5.035 de 2021 de autoria do Presidente da Câmara, Anderson Godoi, a Prefeitura de Tremembé por meio da Secretaria de Saúde regulamentou essa semana, a Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (Ciptea) no Município. O documento será mais uma ferramenta de inclusão social para facilitar a identificação da pessoa com TEA.
A carteira pode ser solicitada através da apresentação dos seguintes documentos:
– RG e CPF
– Laudo médico com CID
– Foto 3×4
– Comprovante de tipo sanguíneo
– RG e CPF do responsável
– Comprovante de endereço
A emissão da Carteira ficará sob a responsabilidade da Secretaria de Saúde. O objetivo é facilitar a identificação dessas pessoas em todas as unidades públicas e também nos comércios, entre outros.
‘’É uma iniciativa que, na prática, promove a inclusão social dessa população, facilitando seu dia a dia e dando o devido respeito. É mais uma política pública importante de Tremembé, desenvolvida pela Câmara de Vereadores. Além desse benefício, estou desenvolvendo um projeto de lei que cria o Cadastro Único de Deficientes no município.’’ – finalizou Godoi.
“A união entre os vereadores e a população, irá fortalecer nossos pedidos de melhorias junto ao Poder Executivo. Nosso trabalho, além de fiscalizar, é apontar as necessidades, e nada melhor que ouvir a própria população, para indicarmos as melhorias.’’ – finalizou Godoi.