Vereadores se reúnem com Polícia Militar para tratar de segurança pública em Tremembé









Ir para o conteúdoalt + 1
Ir para o menualt + 2
Ir para a buscaalt + 3
Ir para o rodapéalt + 4
Horário de Atendimento
Atendimento: 8h até às 17h
A Câmara Municipal aprovou por unanimidade, o projeto de lei nº 37/2022, de autoria do vereador Diego Protetor, que institui o Programa “Cão Comunitário” no âmbito do município de Tremembé.
O programa estabelece com a comunidade laços de dependência, manutenção, tratamento e alimentação de cães que vivam em situação de rua, risco e/ou abandono, embora não possua responsável único e definido. O cão reconhecido como comunitário será recolhido para fins de esterilização, registro e devolução à comunidade de origem, após identificação e assinatura de termo de compromisso de seus cuidadores.
Serão responsáveis/tratadores do Cão Comunitário aqueles membros da comunidade que com ele tenham estabelecido vínculos de afeto e dependência recíproca e que para tal fim se disponha voluntariamente, tendo a adoção facilitada para interessados que queiram retirá-los do espaço público.
️“Tremembé precisa garantir a saúde e o bem-estar de todos os animais, incluindo aqueles que moram na rua. Também temos que pensar em diminuir o número de animais abandonados, e neste sentido esta lei preenche uma lacuna, além de servir de incentivo para que a população se sensibilize e passe a adotar os cães comunitários, cada vez mais” – finalizou Diego Protetor.
Além da rotatória, o vereador incluiu na solicitação a instalação de uma ciclovia ao longo da Avenida Maria do Carmo Ribeiro, saindo do Posto de combustíveis no Centro até a entrada do Residencial Eldorado, com objetivo de levar mais segurança aos ciclistas que utilizam o local.
“Muitas mães de alunos da Escola Emilia de Moura Marcondes nos procuram preocupadas com a segurança de seus filhos. Com a instalação da ciclovia e da rotatória, poderemos levar mais tranquilidade e conforto para essas mães Nosso trabalho é ouvir os pedidos da população e cobrar o Poder Executivo. Estou mandando essa solicitação para a Prefeitura e estamos aguardando uma resposta positiva”. – finalizou Kodak.
O vereador Paulinho Kodak solicitou junto a Secretaria de Saúde a volta do Gripário no Pronto Atendimento Municipal devido ao aumento significativo dos casos de Covid-19 em nossa cidade.
Segundo o vereador, o pedido se faz necessário porque os atendimentos no PA estão sendo feitos todos juntos, sem a destinação dos casos de Covid-19 para um setor específico, causando assim, uma insegurança na população devido ao alto risco de contágio no local.
De acordo com o último boletim emitido pela Secretaria Municipal de Saúde, nesta sexta-feira, 10 de junho, Tremembé já tem 162 casos confirmados da Covid-19 em nossa cidade. A descoberta dos casos aumentou com a intensificação dos exames, que são feitos gratuitamente. Porém, o volume de hospitalizações se mantém baixo, uma evidência de que as vacinas, embora não impeçam a infecção, evitam que a doença se agrave.
“Precisamos priorizar a saúde do tremembeense, mesmo com sintomas mais leves, não podemos abusar e baixar a guarda para a Covid-19. Com a retomada do gripário, iremos combater uma parte da proliferação desse vírus’’. – finalizou Kodak.
Os vereadores Adriano Santos, Diego Protetor e Paulinho Kodak, estiveram na tarde desta quarta-feira (08) na ALESP (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo) em reunião com o Deputado Estadual Paulo Correa Júnior, para buscar melhorias para a causa animal em nosso município. O parlamentar visitado dispõe de vários projetos voltados aos animais e que em breve, estarão a disposição da população.
Essa iniciativa partiu do Vereador Diego Protetor e o objetivo dos nossos vereadores foi de agregar ferramentas e soluções junto as dificuldades que a Secretaria de Saúde enfrenta diante dos serviços prestados através do C.O.A. (Centro de Observação Animal).
“Vamos lutar até o fim pela causa animal. Nosso dever como vereador também é dar soluções aos problemas da nossa cidade e é isso que vamos fazer junto aos nossos Deputados” – finalizou o vereador Diego Protetor.
O vereador Adriano Santos esteve na tarde desta quinta-feira (02), em visita a Escola Estadual Manuel Cabral, localizada no Centro ao lado da Prefeitura, após receber informações que cinco árvores da unidade de ensino estão com risco grande de queda e já foram condenadas pela Defesa Civil do município.
A direção da Escola já realizou o orçamento para realização do serviço (Corte de 05 e poda de 28 árvores) e encaminhou à Secretaria de Educação do Estado. Agora o vereador trabalhará junto aos Deputados Estaduais para intervenção junto ao FDE – Fundo de desenvolvimento da Educação para que o serviço seja realizado com a máxima urgência.
“Além da fiscalização das escolas municipais que é muito importante, também é trabalho deste vereador, cuidar das escolas estaduais, já que temos tremembeenses que ali estudam e precisam do nosso apoio.’’ – finalizou Adriano Santos.
Será lido na próxima segunda-feira (20) durante a Sessão Ordinária na Câmara de Vereadores, o Projeto de autoria do vereador Paulinho Kodak, que cria o programa “Jiu-Jitsu para Todos”, que institui aulas e treinos de Jiu-Jitsu gratuitamente para a população de Tremembé (Crianças, adolescentes e adultos).
O programa foi desenvolvido em parceria com profissionais e moradores da nossa cidade, Marcelo Couto Vargas e David Pedreira. Segundo o vereador, o esporte é um meio eficaz e reconhecido de resgate de vidas da criminalidade e iniciação nas drogas. “Quando a criança recebe a oportunidade de viver a arte marcial, com certeza ela se torna um adulto melhor, cognitivamente mais desenvolvido e comportamentalmente adequado aos desafios da vida”, explicou Kodak.
De acordo com o Projeto, o profissional só estará capacitado para lecionar Jiu-Jitsu nas escolas se for devidamente graduado e registrado por uma Federação ou Associação oficial e regulamentadora do esporte. “Tenho certeza que meus nobres colegas vereadores, votarão a favor desse projeto, já que beneficiaremos todas as faixas etárias de nossa população.’’ – finalizou Kodak.