O vereador Adriano Santos encaminhou um ofício ao prefeito municipal, solicitando que nossos munícipes sejam tratados na nova unidade do AME em Taubaté. O pedido foi decorrente a inúmeras solicitações de moradores, que precisam se locomover para cidades distantes como São Paulo, São José dos Campos, Lorena, Caraguatatuba, entre outras.
O AME atenderá pacientes de 16 especialidades: anestesiologia, cardiologia, coloproctologia, dermatologia, endocrinologia, gastroenterologia, ginecologia e obstetrícia, infectologia, mastologia, neurologia, oftalmologia, ortopedia, otorrinolaringologia, pneumologia, urologia. Além disso, também serão realizadas cirurgias geral, pediátrica, plástica e vascular.
‘’Muitos tremembeenses precisam pegar a estrada, ficar o dia todo fora de casa por causa de uma consulta médica. Agora, temos o AME aqui ao lado da nossa casa, em Taubaté. Meu pedido é para que nossos moradores sejam encaminhados para essa unidade. Com isso, iremos facilitar a vida dos nossos munícipes!!!’’ – finalizou Adriano.
Através da Lei n° 5.277 de 04 de Fevereiro de 2022, do Presidente da Câmara, Anderson Godoi, entrou no calendário oficial de eventos municipais, a “Semana Municipal de Conscientização do Autismo”.
Neste sábado (02) na Praça da Estação, das 9h às 13h, acontece um evento voltado a conscientização do autismo, organizado pelas mães do MOA com diversas atrações.
9h Acolhida com relatos de mães atípicas do Movimento Orgulho Autista de Tremembé.
10 às 11h bate papo com:
– Psicóloga Michele Amorim
– Fonoaudióloga Jaqueline Madeira
– Terapeuta Ocupacional Amanda Izidoro
11h Teatro infantil
11h30 Bate papo com profissionais da Equus Equoterapia
12h Participação do autista Kaique representando as crianças do MOA
12h30 Passeata da Conscientização do Autismo
13h Orientação sobre os direitos dos autistas e sorteios de brindes
E mais: Recreação infantil com o super Animaranha, algodão doce, pipoca, pintura facial, stand com professoras da sala de recursos multifuncionais da rede municipal, tenda da escola técnica de saúde, ação humanitária do Arex-VP e apoio do Grupo de Escoteiros Trapistas de Tremembé.