Limpeza na praça do Jardim Santana
Em nome de toda a Câmara de Tremembé, agradecemos a toda equipe de limpeza do município.
Foto do munícipe Paulo Henrique Pirrico, agradecendo os vereadores.
Ir para o conteúdoalt + 1
Ir para o menualt + 2
Ir para a buscaalt + 3
Ir para o rodapéalt + 4
Horário de Atendimento
Atendimento: 8h até às 17h
Quem acompanha as lives das Sessões nas segundas-feiras a noite, pôde perceber que o Presidente da Câmara, Anderson Godoi, responde algumas perguntas enviadas pelos internautas. Acontece que, algumas das perguntas ficam sem respostas devido ao sistema operacional do Facebook, que não atualiza em tempo hábil, a ordem das mensagens enviadas.
Pensando nisso e ouvindo a sugestão do nosso munícipe, agora o tremembeense pode enviar suas dúvidas antes mesmo das sessões.
Para isso basta clicar no botão “CÂMARA RESPONDE” aqui do site e pronto! Na próxima sessão sua resposta será dada ao vivo em nossa LIVE. Participe e juntos faremos uma Tremembé melhor para todos!
Na próxima sessão ordinária desta segunda-feira (01), os vereadores votarão o projeto de Lei 04/2021, de autoria do Presidente da Câmara. Anderson Godoi, que cria a Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIPTEA), no município de Tremembé.
O objetivo é promover a garantia de atenção integral, pronto atendimento e atendimento prioritário no acesso aos serviços públicos e privados, especialmente nas áreas de saúde, educação e assistência social a essa população.
Conforme a proposta, a carteira será expedida mediante requerimento, acompanhado de relatório médico, com indicação do código da Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados à Saúde (CID) e terá validade de 05 (cinco) anos, ocasião em que obrigatoriamente deverão ser atualizados os dados cadastrais do identificado. O intuito é facilitar a identificação e contribuir para assegurar a plenitude dos direitos dos portadores de autismo.
O Transtorno do Espectro Autista (TEA) é uma disfunção neurológica cujos sintomas englobam diferentes características como a dificuldade de comunicação por deficiência no domínio da linguagem, a dificuldade de formar o raciocínio lógico, a dificuldade de socialização, além de prejuízos a respeito do desenvolvimento de comportamentos restritivos e repetitivos.
“Cuidar e zelar pelas pessoas especiais será uma das minhas prioridades, estas famílias merecem nossa atenção” – finalizou Godoi.
Durante a sessão ordinária da última segunda-feira, 22, o vereador Paulinho Kodak, apresentou o Projeto de Lei nº 002/2021. Este institui o programa de incentivo a contratação de Jovens Aprendizes (14 a 17 anos) e de Idosos (acima de 60 anos) no mercado de trabalho do nosso município.
A partir de agora, o projeto está tramitando junto aos demais vereadores para análise e estudo. A mesa diretora ainda vai definir uma data para votação desse projeto de lei.
Kodak contou que faz questão de valorizar todas as iniciativas em que os jovens e idosos possam estar integrados no processo da empregabilidade. “A minha intenção é levar essa oportunidade ao Poder Público para que faça justiça social. Sei da importância dessa chance para esses jovens se tornarem grandes profissionais e também da notabilidade da reinserção dos idosos no mercado de trabalho”, finalizou o vereador.